Os bombeiros combateram, esta quinta-feira, um incêndio numa loja perto do Marquês de Pombal, em Lisboa.
A informação foi avançada pela CNN Portugal, citando os Sapadores de Bombeiros de Lisboa. As chamas deflagraram numa loja de trotinetes elétricas, na Rua Joaquim António de Aguiar.
O incêndio destruiu uma loja de bicicletas e trotinetes, motivando a assistência a dois feridos ligeiros e provocando um "fumo muito denso" na zona, indicou fonte dos Sapadores Bombeiros.
O regimento recebeu o alerta às 17:05 e a primeira viatura chegou ao local (no centro da cidade, entre as Amoreiras e o Marquês de Pombal) às 17:11, tendo o fogo ficado dominado em 20 minutos.
Pelas 18:20, a fonte indicou à Lusa que decorriam operações de consolidação e verificação das condições do edifício, depois de terem estado no socorro cinco viaturas e 24 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros. Também a PSP foi chamada à ocorrência.
Duas pessoas -- uma mulher de 36 anos e um homem de 28 -- foram assistidas no local por uma ambulância e "conduzidas ao Hospital de São José por precaução".
Segundo a avaliação feita até às 18:20, a loja "foi completamente atingida" e os danos materiais estão confinados ao espaço comercial, além de a fachada do prédio ter ficado escurecida em andares superiores.
O estabelecimento tinha muitos materiais inflamáveis, como baterias, plásticos e pneus.
A fonte do regimento não soube indicar que tipo de ocupação tem a restante área do edifício.