Londres
03 março 2024 às 12h27
Leitura: 2 min

Artista Raye arrebata os prémios britânicos de música Brit Awards

Raye já tinha batido um recorde dos Brit Awards ao somar sete nomeações, tendo vencido seis, nomeadamente Artista do Ano, Compositora do Ano, Artista Revelação e Artista R&B.

A cantora Raye dominou este sábado os prémios britânicos de música, os Brit Awards, ao vencer seis galardões, entre os quais o de 'Artista do Ano', numa cerimónia que decorreu em Londres.

A cantora britânica já tinha batido um recorde destes prémios, ao somar sete nomeações, tendo vencido seis, nomeadamente 'Artista do Ano', 'Compositora do Ano', 'Artista Revelação' e 'Artista R&B'.

Raye, que o jornal The Guardian descreve como "a Cinderela pop", venceu ainda o de 'Canção do Ano', com Escapism, juntamente com o rapper 070 Shake, e o de 'Álbum do Ano', com My 21st Century Blues, que editou de forma independente, depois de se ter desvinculado da editora Polydor.

A cerimónia dos Brit Awards foi dominada por outras artistas mulheres premiadas.

Dua Lipa, que atuou na abertura da cerimónia, foi eleita melhor artista pop - impedido Raye de fazer o pleno dos prémios para os quais estava nomeada - , as Boygenius receberam o prémio de melhor grupo internacional, SZA o prémio de artista internacional e Miley Cyrus venceu o prémio de 'Canção Internacional', por Flowers.

Entre outros artistas premiados, os Jungle venceram o prémio de 'Grupo do Ano' e os Bring Me The Horizon conquistaram o galardão de 'Grupo Rock Britânico'.

A artista australiana Kylie Minogue foi eleita 'ícone global', num prémio retrospetivo de carreira.