Caça russo cai no Mediterrâneo

Avião militar teve um problema técnico durante treinos perto da costa da Síria
Publicado a
Atualizado a

Um caça russo caiu no mar Mediterrâneo pouco tempo depois de ter descolado do porta-aviões Almirante Kuznetsov perto da costa da Síria, segundo o ministro da defesa russo. O avião MIG-29K terá tido problemas técnicos durante uma missão de treino, de acordo com a AFP.

"Um acidente de aviação com o caça MIG-29K ocorreu durante os voos de treino como resultado de uma falha técnica durante a aproximação à aterragem a alguns quilómetros do porta-aviões Almirante Kuznetsov", disse o ministério à agência de notícias russa Interfax.

O ministro da defesa não revelou quando aconteceu o acidente mas a Fox News refere que foi este domingo, citando autoridades norte-americanas.

O piloto sobreviveu, pois conseguiu ejetar-se do avião a tempo, e foi resgatado. Não está ferido e, segundo o comunicado, "está preparado para continuar a realizar missões".

O porta-aviões Almirante Kuznetsov faz parte da frota de navios russos que está na costa da Síria para apoiar os militares de Moscovo.

Segundo o comandante Sergei Artamonov, numa entrevista exibida sábado, têm descolado aviões "praticamente todos os dias durante os últimos quatro dias" para vigiar a área.

[artigo:5460846]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt