26 dezembro 2016 às 00h10

Pizzi é o sonho do AC Milan para liderar meio-campo dos rossoneri

Clube italiano tem marcado presença em todos os jogos dos encarnados. Primeiro quiseram observar Lindelöf, mas acabaram por ficar encantados com o talento do internacional português de 26 anos

Gonçalo Lopes

As boas exibições de Pizzi pelo Benfica têm despertado a atenção de vários emblemas europeus e há clubes dispostos a avançar com propostas pelo internacional português. Valência e Mónaco mostraram interesse e até da China já surgiram sondagens, mas o clube mais entusiasmado neste momento é o AC Milan, apurou o DN.

Segundo informações recolhidas, o gigante italiano já fez as primeiras démarches para saber como poderá contar com o jogador no seu plantel. O objetivo imediato era assegurar a contratação em janeiro, altura da reabertura de mercado, mas os rossoneri já sabem que esse desejo é impossível de concretizar, pois o Benfica não admite negociar o influente médio nesta janela de mercado.

Mas nem este obstáculo parece impedir a vontade do emblema italiano em garantir a contratação do internacional português de 27 anos. Nesse sentido, segundo apurou o DN, os responsáveis do AC Milan admitem chegar quanto antes a um entendimento com o Benfica, mas perspetivando apenas a chegada do jogador na próxima temporada.

O AC Milan tem estado presente em praticamente todos os jogos do Benfica esta temporada, incicialmente com o objetivo de observar Lindelöf, mas os olheiros dos transalpinos acabaram por ficar impressionados com o talento do médio português.

A cláusula de rescisão de Pizzi está avaliada em 35 milhões de euros, valor que também não assusta o AC Milan, pois o emblema italiano foi recentemente adquirido por um grupo chinês que perspetiva injetar mais de 300 milhões de euros no clube a partir de março do próximo ano.

Pizzi é visto pelo técnico do Milan, Vincenzo Montella, como o jogador indicado para o meio-campo, até devido à idade dos principais jogadores que compõem aquele setor do plantel, casos de Matias Fernandez (31), Montolivo (31), Honda (30) e ainda Sosa (31).

Interessados de todo o lado

Além do AC Milan, também Valência e Mónaco já fizeram algumas sondagens pelo médio benfiquista, mas a verdade é que existem outras equipas que têm o médio bem referenciado, nomeadamente de Espanha e de Inglaterra.

Jorge Mendes, o seu empresário, tem gerido este interesse no seu representado, mas está à espera do melhor negócio, que até poderá não ser o AC Milan, apesar de ser o clube mais interessado neste momento.

Até da China já chegou uma oferta pelo internacional português, mas nem o jogador, nem o seu empresário quiseram sequer ouvir, pois o médio acredita que ainda pode vingar numa grande liga europeia, depois de um falhanço ao serviço do Atlético de Madrid, em 2011, tendo tido depois mais oportunidades no Dep. Corunha e no Espanyol, nas duas temporadas seguintes, antes de rumar à Luz.

O atual vínculo de Pizzi termina apenas em 2019, mas devido ao seu estatuto na equipa e a tudo o que deu ao clube no último ano, a SAD entende que deve premiar o jogador com um novo contrato e um aumento salarial, ao nível dos mais bem pagos do plantel.

Além desta renovação, a SAD também pretende aumentar a cláusula de rescisão do jogador, dado que os 35 milhões de euros são considerados "curtos" para o valor que o jogador tem demonstrado e para os cofres dos principais clubes europeus.